O homem que vive com apenas 15 coisas

Enquanto milhões de pessoas querem ter sempre mais pra viver melhor, Andrew Hide fez justamente o oposto, ele vive com apenas com o necessário: exatos 15 objetos.

Ele não é pobre e não precisa de ajuda, Andrew é mais rico do que você imagina. Ele trabalha como consultor de empreendedores, é fundador da Startup Weekend e organizador do TEDxBoulder.

Como está sempre viajando entre Nova York e o Vale do Silício, Andrew não possui residência fixa e sempre carrega seus 15 objetos pessoais. Ele conta que sempre se interessou pelo conceito de minimalismo e tentava se contentar com apenas 100 itens, em agosto de 2010 ele vendeu a maioria dos pertences e só ficou com 15 objetos:

  1. Mochila Arc’teryx Miura
  2. Camiseta NAU
  3. Camisa NAU
  4. Capa de chuva da Mammut
  5. Camiseta da Arc’teryx
  6. Shorts de corrida da Patagonia
  7. Toalha de secagem rápida
  8. Jaqueta de lã NAU
  9. Kit de higiene
  10. Óculos de sol
  11. Carteira
  12. Macbook Air
  13. iPhone 3GS
  14. Calça jeans
  15. Tênis de corrida

A única exceção são meias e cuecas, que ele possui um estoque separado. Ele possui apenas duas camisas e as reveza: um dia sim, um dia não pra cada.

E você, conseguiria viver só com isso? Se eu tivesse dinheiro de sobra, viveria com apenas 3: carteira, Macbook e iPhone. Tudo bem que eu teria que comprar roupas novas todo dia, mas enfim…

Brincadeiras à parte, apesar de achar Andrew extremista, acho que todos deveriam se empenhar em consumir menos. Deve fazer bem.

Via: [Oddity Central]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *