Amy, uma assistente baseada em inteligência artificial

Posso dia tal, horário x. Putz, esse não posso, tem como ser quarta? Quarta não, só se for no fim do dia.

Sério, a gente perde muito tempo agendando reunião e tentando conciliar agenda.

Aí surge o x.ai, uma inteligência artificial que simplifica esse processo.

Como? Sendo uma secretária. Você encaminha um email pra ela e voilá, ela fala com os participantes e acerta tudo pra você.

Não tem app, não tem login, o outro lado não precisa criar uma conta.

O nome dela é Amy.

Amy, agenda uma reunião com o Fulano pra mim?

Pronto, resolvido. Um e-mail encaminhado. É lindo.

Aqui tem vários exemplos disso rodando.

A única parte “ruim” é o outro lado achando que você realmente tem uma secretária.

Por enquanto o serviço está disponível apenas em inglês.

Quotes sobre excesso/consumo de informação

Esse é o maior problema de primeiro mundo que existe. ‘Minha caixa de emails está lotada’, ou ‘Não consigo lidar com todas as atualizações de status e tweets’ são enunciados comuns da elite digital. Apesar de reclamarmos sempre disso, a verdade é que a informação não está exigindo que você a consuma. Ela não pode. A informação não é mais autônoma e não tem a habilidade de forçar você a fazer qualquer coisa desde que você esteja ciente de como ela o afeta.

Continuar lendo Quotes sobre excesso/consumo de informação

O impulso de ajudar terceiros e desencorajar trapaças foi algo que auxiliou primatas como você a sobreviverem em pequenos grupos por milhões de anos, mas quando o sistema se torna tão gigantesco e abstrato como o orçamento de uma nação ou o estado de bem-estar social, fica difícil ver o mundo através desses velhos comportamentos evolucionários.

Daqui.

Gojee: dicas de receitas usando só ingredientes que você tem em casa

Pode não parecer, mas eu gosto de cozinhar. E gosto mais ainda quando preciso improvisar. Sabe quando a geladeira tá meia boca? Então, é nessas horas que saem os melhores pratos.

Mas confesso que algumas vezes não tô afim de ir no mercado, não to afim de desbravar minha cozinha carente de ingredientes. Pra essas horas agora tenho uma ajuda: o Gojee.

O Gojee é tão simples que resumi ele ali no título. Você diz os ingredientes que tem em casa e ele te dá uma lista de receitas que você pode fazer. A interface é linda e o serviço é (extremamente) útil.

Agora se você tiver só cebola e água na geladeira, aí não tem muito o que fazer. Vai no mercado cara.

Via: [tweet do @LochCCP]

A Grande Escola: a escola das coisas que não se aprendem na escola

Tem coisas que não se aprendem na escola. Pedir alguém em namoro, dizer não para um amigo, administrar o próprio tempo, lidar com a morte. Fritar um ovo sem furar a gema, executar o moonwalk com perfeição, escolher as cores das paredes de casa ou simplesmente instalar o chuveiro. Quem nunca deu de cara com uma das provas da vida? É para te ajudar a se dar bem nelas que existe A Grande Escola, um lugar para pessoas aprenderem e compartilharem experiências e habilidades que a escola não ensina.

Curti. Continuar lendo A Grande Escola: a escola das coisas que não se aprendem na escola